Mas muita gente ainda erra ao colocar informações desnecessárias ou ser “modesto demais”.
Mas afinal, que tipo de informação deve ser destacada na bio?
Em primeiro lugar, obviamente, a sua área de atuação.
Quem acessa seu perfil pela primeira vez não quer abrir post por post para descobrir sua área de atuação ou ter certeza se é mesmo aquilo que ela imaginava que fosse.
“Facilite as coisas para seu público, quanto mais fácil for pra ele entender a sua mensagem, melhor”
Portanto, especifique a área de atuação ou o tipo de conteúdo que você produz já ao lado do seu nome, ou logo abaixo dele.
Exemplo: “Fulano de Tal – Produtividade e Empreendedorismo” ou “Te ensino a empreender no Instagram”
Logo em seguida deve constar ao menos uma informação que confira autoridade e credibilidade a você, como profissional, e ao seu produto ou serviço.
A maioria das pessoas menciona uma conquista. Se você vende cursos online, por exemplo: “Mais de 2 MIL alunos satisfeitos!”
Inclua também uma CTA (chamada para ação) para que a pessoa acesse o conteúdo produzido por você fora do instagram.
É aconselhável disponibilizar um material gratuito, como um e-book, para que novos seguidores conheçam melhor o seu trabalho.
COMECE HOJE A ATRAIR MILHARES DE SEGUIDORES ATRAVÉS DO INSTAGRAM COM O NOVO MÉTODO A.R.C